Nascido no final da década de 70 na Maternidade Júlio Dinis em plena cidade Invicta, tendo morando um pouco por toda a cidade, tendo por isso também passando por várias escolas do Porto. Por isso, e por muito mais tenho muito orgulho de ser tripeiro de gema, aqui nascido e criado.
Baptizado em nome do Pai e do padrinho, auto-baptizei-me com o apelido "Red Fox" em 1991 por brincadeiras de gangs um pouco por causa do "Gangsta Rap" que se ouvia naquela altura, foi pela mesma altura que comecei a gostar e apreciar o Hip Hop. Red Fox foi ficando e hoje em dia sou conhecido no movimento Hip Hop Português por esse apelido.
 Foi o sobre o mesmo apelido que comecei a fotografar algumas das festas que ia indo por gosto que também foi ganhando pela fotografia.
Já no novo milénio comecei a fotografar as festas de Hip Hop de uma maneira mais preexistente tentando reter memórias visuais dessas festas para mais tarde recordar (e que saudades).
 Em finais de 90 começo a dedicar mais a internet e a criar sites de coisas que gosto como Hip Hop e cinema, em 2001 crio o site 4 Elementos e mais tarde é fundido com o NorteAerosol e nasce o HipHopWeb (
www.hiphopweb.org) em 2002, continuando ainda hoje no activo.
A grande a aposta do HipHopWeb era, e é as fotos das festas que eu ia tirando. Já em 2003 sou convidado por Tiago Ribeiro para fazer parte da equipa da revista HipHop Nation como fotografo no grande Porto, tendo sido publicadas dezenas de fotos de minha autoria nos seus 25 números de sua existência.
Em Novembro de 2003 com a aquisição de uma máquina fotográfica digital (Kodak DX4530) pode ainda mais me dedicar a fotografia pois já não havia aqueles gastos de rolos, revelações e só saber se a foto tinha ficado bem depois de revelar.
 Em princípios de 2007 para alem de ter adquirido um Reflex Digital (Canon 400D) decido terminar com pequenos sites que tinha dispersos como site pessoal e outro dedicado a cidade do Porto e criar o FOXtografia onde posso mostrar um best off das minhas fotos de festas de Hip Hop mas também mostrar outras fotos de outras minhas facetas não tão conhecidas.
Já tive varias fotos de minha autoria publicadas nos sites HipHopWeb, FOXtografia, Porto Rio, H2Tuga e nas revistas HipHop Nation, IV Street e Freestyle.